Drogaria Total

Hospital de Base participa de teste de medicamento contra a Covid-19 e busca por volunt√°rios

Teste é com o medicamento miR-AGE, de uma empresa francesa de biotecnologia. HB participa de sete estudos de medicamentos para a doença.

Por Luiz Vinícius em 17/10/2020 às 12:41:50

O Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base de S√£o José do Rio Preto (SP) iniciou nesta semana a participa√ß√£o de mais um estudo de desenvolvimento de medica√ß√£o para o tratamento da Covid-19.

A empresa francesa de biotecnologia Abivax SA anunciou o início do miR-AGE, estudo para a Covid-19 com a participa√ß√£o do HB e outros centros de pesquisa clínica no Brasil.

De acordo com o hospital, o estudo foi aprovado pela Anvisa (Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria) e ag√™ncias sanit√°rias da Fran√ßa, Alemanha, Reino Unido e It√°lia.

Os candidatos volunt√°rios para tomarem o medicamento ser√£o pessoas com diagnóstico de Covid-19 (resultado do PCR) nos últimos dois dias, sem sintomas graves, acima de 65 anos ou com menos de 65 anos que apresentem fatores de risco para doen√ßas graves (comorbidades).

Os candidatos devem entrar em contato com o Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base de Rio Preto pelo telefone (17) 3201-5054, com a enfermeira Gabriela.

Mais estudos

O Centro Integrado de Pesquisa do hospital é refer√™ncia no noroeste paulista no estudo do coronavírus. Com este da empresa francesa, sete estudos para o desenvolvimento e utiliza√ß√£o de medicamentos para o combate e tratamento da Covid-19 est√£o sendo feitos no centro.

Apenas um dos cinco estudos conduzidos pelo Hospital de Base de Rio Preto conta com 30 pacientes volunt√°rios em tr√™s meses, enquanto a média de pesquisas clínicas de outras doen√ßas em medicina reúne esta quantidade em até tr√™s anos.

Dos estudos, quatro encontram-se nas fases 2 e 3, nas quais é analisada a efic√°cia terap√™utica do medicamento. Se comprovada, resta somente ao estudo ser aprovado pelos órg√£os reguladores governamentais dos países para serem ministrados aos doentes. No Brasil, a Anvisa é o órg√£o regulador.

Fonte: G1

Comunicar erro
Bras

Coment√°rios